quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Aviso!- atenção: alunos 2ªfase:

Junto envio um texto informativo para todos, mas especialmente dirigido aos alunos que entraram um pouco mais tarde, e que eventualmente necessitem destas informações(obviamente que se precisarem de outras,que pessoalmente quer pelo mail, podem-nas pedir. ah e a frequencia que a mariana fala e' dia 6 de Novembro, de tudo o que demos de IPEAP às 18h- 6ªfeira).

"Andreia peço te so que ponhas mais estas informaçoes que eu penso que deviamos por, referem-se aos trabalhos de grupo e nao so das cadeiras mais para os da 2ª fase:

I. Temas de psicologia Geral:

O objectivo do trabalho de grupo e familiarizarmo-nos com as diferentes areas da psicologia portanto cada grupo escolhe a sua area, tem de entrevistar um psicologo dessa mesma area e depois fazer a relaçao da informaçao retirada da entrevista com outras informaçoes teoricas pesquisadas. é aconselhavel que perguntem ao psicologo entrevistado se tem alguma bibliografia uqe possa fornecer.

II. Grandes teorias das ciencias sociais:

o trabalho e so escolher um problema relacionado com a sociedade e estuda-lo da forma que acharem mais pertinente. desculpem nao ter mais informaçoes mas a professora tambem nao nos forneceu.

III. Metodos de investigaçao em psicologia

Observaçao: o objectivo e observar a interacçao de uma relaçao de criança-criança, escolher um determinado aspecto e estudar esse aspecto da interaçao. Nao e necessario ir a instituiçoes nem escolas, podem ser casos do dia a dia que e mais facil devido as autorizacoes do docentes dessas instituiçoes.

Experimentaçao: Peço desculpa por nao saber os aspectos deste trabalho pois estou em observaçao mas peço para alguem que souber bem me enviar para pudermos por no blog.

IV. as cadeiras de estatistica e biologia até agora ainda nao têm nenhum tipo de trabalho de grupo.

Neste momento so me lembro de mais uma informaçao importante: na reprografia estao todos os programas de todas as cadeiras, penso que deviam todos adquirir pois e mais facil para organizaçao e porque la esta referido que exames existem e frequencias. No caso de MIP está la tambem a data de entrega do trabalho.

P.s: penso que ja todos sabem que daqui a duas semanas temos frequencia de Estatisticas

nao me estou a lembrar de mais nada, mas mais alguma duvida estejam a vontade para enviar para o meu email que tentarei saber!"

ps: Este é o doc. que passou na aula de MIP e foi lido ontem na teórica de temas acerca da experiencia que vai ser realizada na faculdade: http://docs.google.com/Doc?id=dg5cnr3m_138dcf7jtd2&btr=EmailImport

Obrigada pela atenção!

beijinhos,

P'la delegada,

Andreia Alves

1 comentário:

  1. Olá!

    O trabalho de grupo de MIP é a observação da interacção entre duas crianças ou isso é para fazer sozinho e haverá um outro trabalho?

    Eu sou trabalhadora-estudante não consigo ir às aulas e se nas restantes unidades já me entendi e já tenho grupo, nesta ainda "ando às aranhas"! :)

    Sílvia

    ResponderEliminar