domingo, 18 de outubro de 2009

Biologia e Genética - Avisos

Como existem alguns alunos de primeiro ano, que são trabalhadores-estudantes e, como tal, muitas vezes não podem comparecer às aulas, deixo aqui algumas informações sobre a cadeira, em termos de prática. Estas informações são úteis a todos!!!

  1. Alunos Repetentes: Para estes alunos há uma aula prática, com uma metodologia de ensino diferente. Caso estejam interessados, esta prática decorre no laboratório, às Terças-feiras, das 13h às 15h. No entanto, caso haja sobreposição de aulas, a prof. Emília Marques (docente das práticas) prefere que os alunos assistam a aula onde estão inscritos
  2. Frequência das aulas práticas: Para fazer o exame final, é necessário ter um número obrigatório de presenças nas aulas práticas. A professora estima que só se possam dar cerca de 3 faltas... Isto abrange TODOS os alunos, pois nesta cadeira estão todos inseridos no Regime Geral. Não há estatuto de trabalhador-estudante. Se possível, os alunos que são trabalhadores devem assistir à aula. Caso não o possam, aconselha-se a falarem com a prof. Emília Marques o mais rapidamente possível
  3. Não é necessário o uso de batas nas aulas práticas, pois não iremos fazer preparações

Have a nice weekend :)

3 comentários:

  1. Lamento mas o estatuto de trabalhador estudante serve para todas as disciplinas.
    Consta na lei, não existem excepções.

    ResponderEliminar
  2. Podem dizer-me, por favor, qual o horário de atendimento da prof. Emília Marques? Sou trabalhadora-estudante e não posso mesmo ir às aulas e, tal como diz a Paula, o estatuto de trabalhador-estudante aplica-se a todas as aulas.

    Obrigada.

    Sílvia

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Silvia!
    Quando lhe perguntei qual era o seu horario de atendimento a professora informou-me de que não tinha adoptado um em específico pois, para abranger uma escala maior de alunos, e por ter aulas no laboratório o dia todo, optou por estar no laboratorio todas as 5ªsfeiras das 9h as 19h quer quando está a dar aulas,quer fora delas. Sendo assim, penso que é só aparecer dentre dessas horas e certamente será atendida:)

    beijinhos,

    Andreia Alves

    ResponderEliminar