sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Workshop Gratuito: Inspira Energia | Espaço SOU | Domingo às 14h00

Aqui segue a informação de um Workshop, proveniente de Arte de Viver Portugal (artedeviver.portugal@gmail.com)




Workshop Gratuito de Apresentação: YES!+ Inspira Energia

no Espaço Sou arte e movimento (mapa)

DOMINGO das 14h às 15h30


?ui=2&view=att&th=127031f5ee005f02&attid=0.1&disp=attd&realattid=ii_127031f5ee005f02&zw


Youth Empowerment Seminar - YES!+

Desenvolvimento de Potencial (dos 18 aos 30 anos)



Queres aprender a manter a calma independentemente do que acontece na universidade, nos teus relacionamentos, na família, com o tempo, ou na tua conta bancária? O Seminário de Desenvolvimento de Potencial+ (YES+) é um programa dinâmico e desafiante que oferece conhecimentos práticos de como viver uma vida mais plena e com menos tensões.

Presente em mais de 200 universidades em todo o mundo, é o curso extra-curricular mais procurado em Harvard. Difere de outros cursos de liderança porque não se baseia em soluções rápidas, conceitos teóricos ou fórmulas de sucesso superficiais, mas sim em técnicas práticas que oferecem resultados directos e tângiveis.

O programa, de cinco dias consecutivos, estimula os jovens adultos a atingirem seu máximo potencial, através de processos interactivos e técnicas inovadoras de respiração para eliminação do stress e ansiedade, controle das emoções negativas, desenvolvimento de capacidades sociais e de liderança e obtenção de maior concentração, clareza mental, criatividade e determinação.



"É direito de todos nós à nascença vivermos num corpo livre de doenças e com uma mente sem stress. Contudo, nem na escola nem em casa nos foi ensinado a lidar com as nossas emoções negativas."

Sri Sri Ravi Shankar



Principais aspectos do programa:

1) Físico: exercícios corporais, yoga e técnicas inovadoras de respiração, como o Sudarshan Kriya, que eliminam o stress e ansiedade, aumentam a energia, a disposição e o bem-estar, relaxando o corpo e a mente. Estas técnicas podem ser praticadas diariamente em casa após o curso.

2) Mental: Conhecimentos práticos e processos interativos para melhorar a memória, a concentração, o foco e a determinação pessoal.

3) Social: Processos que desenvolvem as habilidades individuais e melhoram os relacionamentos interpessoais.

4) Emocional: Ferramentas para lidar com situações difíceis e desafiadoras de forma produtiva e aumentar a confiança e a autoestima para encarar melhor os desafios e pressões do dia-a-dia.



Experiências:
"O YES! Plus ajudou-me a ter uma melhor compreensão de mim mesmo e do meu comportamento. A minha mente está muito mais calma, o que me ajudou a ser muito mais efetivo e produtivo."
Richard Grant, Universidade de Stanford, EUA



“ Uma experiência incrível. As técnicas que foram ensinadas eram simples mas muito poderosas. Depois do curso, percebi que sempre que praticava o Kriya e os pranayamas, me sentia alerta e refrescado durante todo o dia. Ensinou-me a apreciar as coisas simples da vida e a ser feliz independentemente do que aconteça."
Thomas Silverstone, Georgia Tech, Atlanta



“ Costumava pôr muito esforço no estudo e ficava muito cansado. Era também muito complicado concentrar-me. Distraia-me facilmente com tudo, a televisão, os amigos, etc. Mas agora, depois de fazer o curso, consigo lêr horas a fio sem qualquer distração. E a velocidade a que leio quase triplicou. Consigo compreender mais rapidamente e acabar calhamaços em poucos dias. Nunca conseguiria fazer isto dantes.”

Nimish Pathak, VJTI-Mumbai, India



"Só informação não é educação. Educação é cultivarmos o nosso comportamento, cultivarmos a nossa atitude e a habilidade para percepcionarmos melhor as coisas. Percepção, Observação e Expressão – estes três aspectos da Educação têm que ser melhorados.”

Sri Sri Ravi Shankar


O que este Seminário pode fazer por ti:

* EXPLORA os benefícios da respiração, o que pode trazer transformações sgnificativas na vida pessoal, profissional e académica.
* ABRE a mente para inovações e traz dinamismo mental, para que possas assumir novos desafios e responsabilidades de forma segura.
* GARANTE uma melhoria no desempenho através do aumento do nível de consciência, motivação e compromisso.
* ESTABELECE a vitalidade, dinamismo e disposição para a mudança.
* ESTIMULA o intelecto, desperta a mente e alonga o corpo.
* AUMENTA a energia física trazendo mais equilíbrio ao organismo.
* APROFUNDA a capacidade de concentração e a criatividade.
* TRABALHA a autoestima e a auto-confiança e reduz o stress através de técnicas que podem ser continuamente utilizadas após o término do curso.
* ASSEGURA uma saúde mais resistente e um melhor bem-estar.


Data e Horários:

De 2 a 7 de Março

Dias da semana das 19.00h às 22.00h

Fim-de-Semana das 10.00h às 16.00h



Preço: 120 euros

(30% desconto se trouxer um amigo)

+ facilidade de pagamento em prestações

Todas as pessoas envolvidas na organização e promoção destes cursos, incluindo os professores, são voluntários.

O valor pedido é doação para os projectos humanitários da Arte de Viver. Mais informação no site: www.iahv.org



Local: Instituto Português da Juventude

IPJ - Lisboa EXPO-Via de Moscavide 47
Na Expo a 300m da Estação do Oriente.

Autocarros - 5, 10, 25, 44, 114 e 208

Metro: Oriente



Confirma a tua inscrição até 28 de Fevereiro (preenche e envia a ficha de inscrição em anexo para: artedeviver.portugal@gmail.com e faz o pagamento de 50% do valor do Seminário para a conta da Associação Arte de Viver: 001800032186380802044 do Banco Santander e Totta)



Informações:

Tlm: 968 053 007 (Rui Matos)

ou 919 091 706 (Joana Cordeiro)
www.artofliving.eu
(para informação em inglês clique em Irlanda- site em português em fase de tradução)


Ficha de Inscrição YES+

Sem comentários:

Enviar um comentário